Assim que chegam os aventureiros são recebidos como heróis pelos membros da organização, enquanto descem lentamente do longo teto até o chão,afetados pela magia de Nemo.Quando finalmente podem andar livremente são cercados por uma multidão de fãs,a multidão ouviu sobre seus feitos no continente de gelo e os tem como ídolos assim como os líderes da organização.A multidão é eufórica e não da chance para que eles possam fazer qualquer coisa normalmente,mas seu sufoco acaba no momento em que a porta principal do salão se abre e Balak, o homem que os tirara da prisão, entra junto de Airdan Natari,pai de Nemo e um dos líderes da organização.
Balak
Balak
Airdan
Simplesmente por chegar os dois fazem com que a multidão seja dispersa e retornem aos seus afazeres normais,Nemo é o primeiro a reagir e rompe pelo meio da multidão para poder conversar com seu pai, que para seu desagrado parece distante e apreçado, agora reunidos todos seguem para uma sala isolada,uma espécie de escritório onde Airdan afirma ser o local das respostas.Depois de um ritual curto entre ele e Balak um high-elf surge numa cadeira no centro da sala, o homem se apresenta como Abalon,o líder da organização.
Abalon
Abalon explica as intenções da organização contra o império e esclarece as dúvidas que os aventureiros tinham, e pouco antes de se retirar oferece e a cooperação do seu grupo para qualquer necessidade dos aventureiros.
Quarme 22/646
Depois de uma devida noite de descanso na mansão estão todos prontos para seguir seus caminhos, apesar da dúvida Afarello,kar'el,Nemo e Ponk se acostumaram com a presença um dos outros e mesmo que seus objetivos divergissem tem a convicção de que juntos tem mais chance de alcançar grandes coisas.Uma breve conversa garante que a questão mais urgente era a floresta que Ponk via em chamas graças à biblioteca das almas,por conta disso todos recebem amuletos para se disfarçarem como humanos e poderem transitar sem problemas.Os quatro então se preparam para uma viagem sem saber o quão longa será, enquanto buscam mantimentos em Delfos avistam seu antigo companheiro, Frederic Leclerc, o homem havia passado os últimos dias sofrendo de remorso por abandonar seus amigos mas Ponk nem mesmo pensa sobre isso e o convida a se juntar ao grupo novamente,completamente aliviado,Leclerc decide aceitar isso como uma chance de redenção e ruma para a floresta com os outros.
Quarme 24/646
A viagem se deu de forma tranquila até a fronteira com a floresta sagrada, um acampamento de soldados cercava a região formando um bloqueio;Fora Nemo ,que mesmo invisível acabou chamando a atenção de alguns guardas, os aventureiros tiveram certa facilidade em passar despercebidos por um ponto cego na guarda e uma vez na floresta sabiam que estavam longe da ameaça dos humanos, seguíram então pela floresta sem os disfarces atras de Ponk.
Não muito dentro da floresta são surpreendidos pela presença de um Bravero que,diferente do outro monstro que quase matou a todos, fugia por sua vida de forma desesperada e atrás dele Agnes Natari se aproximava sem parecer sequer cansada
Agnes
Agnes rapidamente finaliza o monstro antes de reparar de verdade as pessoas que a observavam e assim que avista Nemo sua compostura cede e ela cai aos prantos enquanto abraça seu filho, Nemo se emociona junto e fica feliz com a reação contrastante com a indiferença de seu pai, Agnes os guia para outro acampamento, esse ao invés de infestado por guardas de Falkestraa era cheio de membros da organização,humanoides de todas as raças cooperando juntos para impedir o avanço do império.Agnes esclarece a situação da floresta e garante que nada de ruim irá acontecer enquanto ela esteja protegendo esse lugar, isso acalma os ânimos de todos que se permitem descansar até que Kar'el se recupere de suas lesões internas.
Quinme 3/646
A estada no acampamento da general Natari é descontraída e calma, é sem sombra de duvida o momento mais relaxado de todos desde que se encontraram no outro continente,Frederic,Afarello e Kar'el aprendem algumas coisas sobre artes marciais com Agnes enquanto Nemo estuda os livros antigos de seu pai e Ponk se conecta com a floresta para saber se tudo continua em ordem. quando Kar'el está finalmente pronto para seguir sem qualquer dificuldade Agnes protesta sobre levarem Nemo, eles sabem dos perigos que podem haver pela floresta e ela não tem certeza de que são capazes de mante-lo vivo, a discussão cresce rapidamente até se tornar uma briga e repentinamente eles se encontram numa situação de combate contra a lendária Agnes Natari.
Agnes decide enfrenta-los com toda sua força,porém sem usar suas estratégias militares avançadas, atacaria na pior ordem que consegue pensar: Ponk,Kar'el,Afarello,Frederic e por último Nemo.Assim que todos estão devidamente prontos o combate é iniciado por Kar'el e Afarello tentando atingi-la sem qualquer efeito, Agnes se afasta dos dois e corre na direção de Ponk que apenas prepara suas proteções querendo segurar o máximo de tempo possível, Agnes corta o campo de combate num piscar de olhos estando agora frente a frente com a pequena goblin. Frederic que se posicionava a distância é o primeiro a conseguir passar pelas defesas da implacável cavaleira acertando alguns tiros entre as placas da armadura mas logo em seguida um sequência de ataques,cuidadosos o suficiente para não atingir qualquer parte vital, é lançada sobre Ponk, Nemo tenta um contra ataque mas antes que possa terminar sua magia desaparece no ar com apenas um olhar de sua mãe em sua direção. Ponk se mantem enquanto pode, porém os outros usam o tempo que ela consegue para se posicionar melhor, então eventualmente Agnes percebe que a pequena já não aguentaria muito e finaliza seu sofrimento a levantando e afundando no chão.
O alvo seguinte é Kar'el que esperava calmamente ao lado de Afarello o avanço de sua adversária, Agnes segue bloqueando as magias de Nemo e ignorando os ataques,que as vezes a atingiam, de Frederic até se encontrar frente a frente com os dois lutadores do grupo, Afarello e Kar'el tem muita dificuldade em atingi-la enquanto Agnes abusa de sua experiencia em combate para superar a desvantagem numérica, ela consegue atrair a atenção de Kar'el para um possível ataque por cima mas o ataca diretamente,acabando completamente com a resistência do dragonborn que vai ao chão desmaiado,não muito depois Afarello perfura pela primeira vez a armadura vermelha que até então seguia impenetrável, Agnes reconhece a força de seus adversários nesse momento mas ainda está disposta a ver o quanto são capazes de tirar dela.
Voltando-se agora para Afarello os golpes da general da rebelião parecem ficar cada vez mais rápidos, mesmo o ágil halfling é incapaz de acompanhar seus movimentos e acaba tendo a cabeça esmagada contra o escudo gigante que Agnes porta, Frederic mal consegue recarregar e já se deparra com aquela figura assustadora logo à sua frente seus tiros seguintes são facilmente evitados e mesmo que a magia de Nemo já estivesse afetando-a Agnes imobiliza e desmaia Leclerc. Finalmente Nemo é o ultimo restante, e mesmo assustado o rapaz pretende demonstrar sua determinação em continuar com seus amigos,Agnes se recusa a lutar com força total contra seu querido filho então pretende terminar a luta com as mãos nuas, Nemo da tudo de si mas acaba perdendo sua consciência quando sua mãe começa uma sequencia de golpes que o prendem contra uma arvore, assim finalizando seu combate.
tarde no mesmo dia os aventureiros acordam praticamente curados,com exceção de de Nemo que tem vários hematomas no rosto, Agnes também parece estar se recuperando quando permite que eles sigam sua missão acompanhados por Nemo
Quinme 4/646
Junto de Lamar, um soldado da confiança de Agnes, os aventureiros seguem para a caverna de Ponk, onde o fogo se encontrava em sua visão, Lamar também iria ajuda-los com o favor que iriam prestar à Agnes procurando Flin, um soldado desaparecido na floresta. Ponk rapidamente se localiza e guia a todos para sua caverna, tudo era como ela se lembrava-com exceção de uma chama no fundo da caverna, e ao analisar essa chama a imagem da deusa Alihana surge clamando que eles utilizem do cristal azul para revelar a verdade de Bielefeld. Os heróis rapidamente retornam ao acampamento para usar conseguir o cristal que Alihana afirmava ser estar na posse de Agnes, a mulher reluta mas Nemo a convence e logo em seguída todos estão determinados rumando para antiga vila dos goblins.
Para utilizar o cristal era necessário a memória de alguém que visitou o local, o cristal então os transportaria á ultima vez dessa pessoa no lugar, num primeiro momento Ponk acredita ser a pessoa certa por viver na floresta a mais tempo, mas Frederic se lembra de Farps, que trabalhou na floresta e viveu lá muito antes de Ponk nascer, Nemo então leva o cristal e o ativa com o corpo animado de Farps; depois de serem transportados para uma visão menos destruída da vila dos goblins eles guiados por um Farps passado até a cidade perdida dos elfos e lá a imagem segue para dentro de uma catedral. Depois de invadir o lugar que se mantivera bem conservado e perceber que era um templo de Megalokk os aventureiros passam alguns minutos até Nemo compreender a chave para ativar a saída da sala por um alçapão.
A saída leva a uma queda de mais de 100 metros pela qual eles atravessam subindo nas costas de Nemo, que se transformara numa Águia gigante,e descendo até um poço pouco definitivamente esquecido, e lá encontram o pequeno Flin sendo atacado por aranhas, Ponk tenta conversar com as aranhas mas Kar'el rapidamente as elimina enquanto Afarello liberta o goblin. Flin parece abalado e antes que suas palavra façam algum sentido ele foge pelo túnel
Guiados pelo goblin não muito são,atravessam um corredor extenso que continha inscrições alertando sobre a criatura,enquanto a tensão crescia Afarello resolve parar a loucura e impedir Flin de seguir, mas não é capaz de alcança-lo antes que o pequeno saia do túnel e comece a atravessar uma ponte em espiral.O tamanho da queda era desconhecido e não havia saída pelo outro lado,que tterminava em um portão com ilustração dos deuses antigos, porém o pequeno goblin atravessava com foco total;a medida que os aventureiros foram perdendo o medo e pouco a pouco adentraram a ponte Ponk percebeu que não controlava mais o corpo animado de Farps, o zumbi corria na direção do portão com mais vigor e velocidade que qualquer pudesse acompanhar, sua velocidade foi suficiente que passasse Flin e fosse o primeiro a tocar o portão.No momento em que Farps entra em contato com o portão divino seu braço amaldiçoado se transforma em energia pura que começa a abrir o portão, Ponk e os outros não conseguem se aproximar por conta dos tremores causados pelo portão abrindo, os tremores derrubam o pequeno Flin que pela posição na ponte acaba lançado em direção ao que antes parecia o teto do local e é estilhaçado pelas estalactites,todos os outros se seguram com facilidade até os tremores ficarem mínimos mas antes de poderem se aproximar de Farps duas criaturas surgem dispostas a impedir isso.
Os guardiões dos deuses,solares, fazem parte do exército que deve lutar para garantir os desejos de sua divindade, normalmente cada deus esbanja de um centena deles a seu dispor, Megalokk entretanto já não podia mais ser considerado um verdadeiro deus e seus soldados morreram por ficar muito tempo longe do panteão, apenas os dois soldados mais resistentes de seu exercito restavam de pé,fragilizados e sabendo que não teriam outra oportunidade os solarios partiram para sua última cruzada.
A batalha se mostrou complicada graças ao território desfavorável para os heróis, Nemo foi o primeiro a ser lançado para o abismo e se viu perto da morte, mas foi capaz de bolar uma saída brilhante usando o baú de lemound,porém enquanto Nemo se salvava os solarios se mostravam guerreiros formidáveis ao rapidamente finalizar Lamar e lança-lo ao abismo e focar agora seus ataques em Kar'el e Frederic,o primeiro solar é finalizado por Kar'el e Ponk sem que consiga causar tanto dano,porém o segundo quase finalizava Leclerc quando Afarello consegue encanta-lo para que só possa atacar o bravo halfling, contudo, separados de seus companheiros que terminava de lidar com o outro solar e ajudavam Nemo a voltar para terra firme, Frederic e Afarello são superados pelo anjo que desfere o golpe fatal em Afarello, o Grande paladino sente o sangue subindo a garganta enqaunto começa sua queda para o desconhecido, seus companheiros se reagrupam finalmente prontos para vinga-lo ou salva-lo,porém essa indecisão se mostra a maior inimiga, enquanto Ponk e Leclerc fazem de tudo para salvar o halfling que morria lentamente em uma lenta queda pro abismo, Kar'el e Nemo usavam sua fúria para punir o solar que restava.O combate não ia bem e muito menos o resgate, quando Kar'el é também derrotado e lançado para o abismo POnk e Leclerk são forçados a lutar, e junto de Nemo os três finalizam a criatura, mas o preço pago é alto, Afarello morre ainda caindo, vendo seus companheiros lutando por ele, torcendo por eles, já Kar'el não sofre nenhuma ferida letal, mas cai uma distancia maior que qualquer humanoide fosse capaz de sobreviver, dois companheiros perdidos e antes que pudessem sofrer seu luto devidamente o combate segue.
Alguns momentos depois da perda de seus companheiros, Ponk já chorando se lembra de Farps e segue para impedi-lo, mas é tarde, o portão termina de ser aberto e Megalokk está solto, pronto para destruir o planeta, todos ficam estáticos enquanto o antigo deus os agradece pela oportunidade e segue seu caminho de destruição,Ponk entretanto sente uma inspiração de Alihana e sabe para onde ir, enquanto a goblin corre em direção a sua caverna seguida por Nemo Frederic finalmente se ajoelha sofrendo a perda de seus amigos e encarando o possível fim do mundo. Ponk e Nemo chegam à caverna onde a chama de Alihana queima, e a deusa revela seu plano para acabar com Megalokk, sacrificando sua divindade para tal, Ponk aceita o fardo de acabar com seu lar para salvar o resto do planeta, sacrificando também a deusa que a guiou desde sua primeira memória. Alihana então forma uma espada, a mesma que Ponk vira na biblioteca, e com a arma sagrada em mãos ela queima toda Bielefeld junto do monstro, acabando com Megalokk. A chama da espada então se converte numa magia que, com ajuda das ultimas palavras de Alihana, Ponk tem certeza de como usar. Ela então tenta trazer Farps a vida, mas o half-elf já cumpriu seu dever através de Ponk e sabe que ela precisa de verdadeiros companheiros para caminhar com ela. Ponk já exausta emocionalmente decide não escolher qual amigo reviver, apesar de Nemo manifestar sua preferência, ela apenas deixa que o acaso traga algum de seus amigos de volta e antes que perceba Kar'el ressurge das chamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário