habilidade adquirida ao entrar em contato com a fonte do poder de um mago, com isso é possível transformar uma magia de primeiro nível de forma que ela passa a sofrer alterações caso usada em slots superiores
Exemplos:
Feather fall->Wind control: lvl1 transmutation
cast time : 1 reaction
range:max 60ft, min 5ft
components: V.M(mesmo material)
Duration:max 1 minute, min 6sec
compreendendo de maneira mais profunda a reação do vento a magia feather fall é possível manipula-lo de outras formas.
Sphere: focando o vento numa área de 5ft ao redor do invocador é criada uma poderosa defesa que bloqueia qualquer projétil. Todos dentro da área da realizam um teste de constituição e em caso de falha sofrem 2D10 force damage e são lançados 5ft para longe do invocador, tornando impossível de atingi-lo no turno. Em caso de sucesso apenas metade do dano é concebido e os demais efeitos são neutralizados.
Distance: focando o vento em um cilindro com metade do tamanho do invocador de diâmetro é criada uma passagem de vento que quando usada numa direção pode mover objetos, caso o objeto seja 5 vezes mais pesado que o invocador ele não será movido, nesse caso o invocador realiza um teste de força contra a própria DC e em caso de falha ele é lançado 15ft na direção oposta do objeto. Caso o cilindro seja usado contra outra pessoa o teste é idêntico. Utilizando o efeito com slot superior a distancia cresce 15ft a cada lvl
Feather floor: com efeito similar ao de Feather fall é possível focar o vento para criar uma superfície de 5ft capaz de suportar 100kg de peso, para cada slot superior é possível criar uma plataforma extra
Find familiar->Eldritch Companion:lvl 2 conjuration
cast time: 1 action
range 10 feet
components:V.S.M(mesmo material)
Duration: instantaneous
ao presentear seu familiar com uma arma ou armadura mágica é criado um ser ainda mais fiel e útil. Após consumir o item magico o familiar assume forma humanoide e a classe eldritch knight e tem lvl igual ao lvl de magia usado para invoca-lo, as magias conhecidas pelo familiar são magias conhecidas pelo invocador e apenas da escola relacionada ao item magico que lhe foi presenteado, tais magias são escolhidas pelo invocador e podem mudar a cada vez que o companion é invocado. Em combate o turno do companion é logo antes do invocador e os efeitos causados pelo companion são compartilhados pelo invocador. Caso a vida do companion chegue a zero ou caia sobre efeito de charm a magia é desfeita e o companion retorna ao plano de origem. os atributos do companion variam de acordo com seu lvl e tem inicio em:
Strg:12
Dex:10
Con: 10
Wis:10
Int:12
Car:8
a raça do companion afeta seus atributos adicionando 2 pontos em qualquer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário