sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Campanha filhos pródigos: Despedidas

 ???????

O grupo perdido na tormenta despertava ao lado de onde costumava ficar a casa de Nimb e Kalmir quando recebem a notícia de Poniats que sua viagem estava perto do fim. A caminhada durante o que parecia ser o último dia deles na tormenta era mais leve que o costume, os Lefous se sentiam mais confortáveis numa região mais conhecida deles, Nemo já não usava o amuleto e K parecia controlada. Quando se aproximavam do santuário dos Lefous,porém, repentinamente Poniats revela sua habilidade com magia teleportando K e Mora para dentro do santuário, Ele explica para Nemo e Sakurai que mais Lefous estavam a caminho e precisariam lidar com eles sem envolver a Mora.

K conversa com Mora até entender a situação e decide explorar o interior do santuário,  enquanto isso os Lefous que Poniats se referia aparecem e convidam Nemo e os outros para conhecer a antiga casa de Poniats 


Lefou líder 
O lefou parece se divertir abusando psicologicamente de Nemo já que tanto Sakurai quanto Poniats estão abatidos demais para confronta-lo, isso faz com que Nemo seja lançado à toca dos lefous onde ele apenas se isola e espera por resgate. K por outro lado avança sem maiores problemas pela escuridão do santuário enfrentando os monstros que aparecem a sua frente, as paredes do santuário contam uma história que traz nostalgia a goblin, até o final do longo corredor, onde metade de uma coroa de espinhos está posicionada num altar logo abaixo de um pingente em formato de gota, K pega ambos objetos e retorna para Mora.

 Depois de alguns minutos agonizando nas mãos de lefous Nemo é resgatado e recebe uma proposta do líder, usaria sua magia para atrair um monstro poderoso da região para ajudar a tribo dos lefous, ele concorda relutante e se prepara para caçada. Juntos do grupo de lefous os três seguem até onde a criatura supostamente estaria, Poniats entra em pânico ao perceber que o covil do monstro era perto do santuário para onde havia mandado K e Mora, todos se posicionam e esperam pela distração de Nemo que sem pensar duas vezes se transforma num dinossauro usando uma de suas magias mais poderosas, imediatamente uma horda de criaturas cada vez mais horrendas surge do poço da criatura, mas todas fogem enquanto o verdadeiro monstro emerge 

                                                                               Bellanoche

A criatura que surge é um monstro já conhecido e temido por Nemo, mesmo indiretamente a criatura já tinha sido responsável por ele escolher entrar na região da tormenta, porém mesmo estando frente a frente Nemo não o reconhece pois está transformado. O confronto sequer acontece, Bellanoche balança seus tentáculos violentamente afastando boa parte do batalhão, Nemo da uma grande mordida no monstro mas o efeito disso é trágico, a magia acaba subitamente e Nemo se vem sem conexão alguma com magia, todos fogem em desespero enquanto o monstro parece satisfeito, o líder do bando avança pra cima de Nemo mas é impedido por Sakurai, Nemo corre por sua vida tentando alcançar o tempo e pedir ajuda de K e Poniats tenta impedi-lo para não envolver Mora mas quando percebe que é impossível ele se vira contra o lefou líder.K e Nemo se encontram pouco antes de serem alcançados pelo lefou, Sakurai chega brevemente depois e finaliza o combate partindo o inimigo em vários pedaços até ele finalmente não conseguir se regenerar mais.

Poniats retorna pro grupo pouco após o combate e os cinco se isolam no templo para tratar dos ferimentos e se esconder dos monstros, porém antes que qualquer um estivesse em condição de agir novamente Mora entra em trabalho de parto, os monstros do lado de fora ficam cada vez mais inquietos e K segue num coma profundo. Nemo desiste de encontrar uma saída e confia no plano de Poniats, ele ficaria responsável pelo parto enquanto Poniats atrairia os monstros pra longe com magia sendo protegido por Sakurai. Os três seguem o plano a risca mas assim que a criança nasce K desperta, não como K mas como Ragnar, o deus da morte, a verdadeira K batalhava em seu subconsciente pra retornar. Ragnar então ataca Nemo deixando-o desacordado ao lado de Mora enquanto foge com o recém nascido, pouco tempo depois Mora morre.

Poniats e Sakurai voltam depois de algumas horas e descobrem do desastre, Poniats desiste de tudo e apenas espera ao lado de Mora, Sakurai e Nemo vão a procura de K. Na tormenta um vórtice de energia chama a atenção dos dois e os convence que K estaria por perto, a energia partia de um templo ao norte e rompia o céu acima da tormenta. Ao alcançarem o altar do templo encontram Ragnar realizando um ritual com a criança, Sakurai parte determinado à matar K e Ragnar mas é impedido por Nemo, Ragnar então avança contra o elfo mas antes de conseguir finaliza-lo K recobra o controle de seu corpo e numa tentativa desesperada de salvar Nemo ela tenta acabar com a própria vida.

Quinme 28/646

Uma semana se passou desde o encontro entre os aventureiros e o exército da organização;Ponk, Kar'el e Frédéric seguiram seus instintos até as montanhas sangnarias onde descobriram uma aldeia de dragonborns vermelhos. Os três são recebidos por um guerreiro que os desafia em nome da aldeia mas o jovem dragonborn não é desafio para kar'el que o deixa a beira da morte em alguns golpes, Ponk para o combate e  ajuda o rapaz ferido enquanto  dracos, o líder da aldeia, se aproxima para pedir a ajuda dos aventureiros que se mostraram piedosos.

Dracos explica a situação da aldeia,forçada a obedecer ordens do Dragão de prata que morava na montanha de shantallas,com isso um novo destino era traçado, os três confrontariam a criatura usando o arco encantado que lhes havia sido presenteado.

A subida até a caverna da criatura é guiada pelo guarda que os deixa perto da entrada, lá encontrariam sucata e lixo até a parte mais funda da caverna onde residia a criatura. Um novo combate se inicia mas Ponk logo percebe que não se trata de um ser vivo e ao tentar atacar os olhos do Dragão ela entra na cabine de um avião controlada por um homem semelhante a Frédéric. A figura em questão é ninguém menos que Charles Leclerc, avó de Frédéric  e inventor da máquina do tempo que havia levado ambos para esse mundo, Charles explica propriedades da viagem no tempo e sobre como sobrevivia explorando a aldeia. Após concluírem que o homem não era um inimigo e muito menos uma ameaça  uma nova pista surge,Charles sabia da localização da flor capaz de salvar Agnes e os leva contando que conseguiria algumas para experimentos.

No Jardim muito bem cuidado,alguns metros acima da caverna de Charles, o grupo se depara agora com um dragão de verdade, um dragão vermelho jovem descansa calmamente no centro do Jardim, perto de lírios azuis, ao se aproximarem minimamente são percebidos pela besta iniciando um combate intenso,Frédéric e kal'el  são gravemente feridos enquanto Charles foge,é então que Ponk consegue atordoar o Dragão,descobrindo que eles não morrem de formas naturais. Ponk mal tem tempo de fechar as feridas de seus companheiros quando são todos cercados por uma frota de dragões vermelhos liderada pelo Dragão ancião,Krugar.

Krugar explica as regras das interações entre humanos e dragões e com muito pesar afirma ter que  executa-los para salvar seu povo, Ponk então exige uma audiência com o rei dos dragões vermelhos que Krugar fica muito feliz em conceder. No dia seguinte Ponk,Kal'el e Frederic são os primeiros mortais a presenciar o topo da montanha de shantallas em milenios. Caminhando pelo luxuoso palácio os três encontram, em sua forma de elfo, o temido dragão da ira 


                                                                              Sckhar Shantallas

Shckar se encontra num estado bem menos ameaçador do que as lendas anunciam, ele explica para Ponk que Tobias de Falkestraa o havia amaldiçoado e aceita poupar os aventureiros caso eles retirem sua maldição, então com a ajuda de Krugar os três avançam para o plano dos dragões.

Dentro de Sckhar um terreno completamente novo se mostrava para o grupo, e após uma breve investigação na cidade dos dragonborns eles partem para o cemitério dos dragões, onde a maldição age. A maldição incorpora a forma de um cavaleiro e destrói qualquer um que se aproxima, mas sabendo que o efeito dela é voltado para dragões Kar'el e Ponk partem para o combate enquanto Frederic se posiciona para atacar de longe. O adversário se mostra muito mais poderoso que qualquer outro que já derrotaram, com Kar'el e Frederic já feridos de combates anteriores a vitória parece cada vez mais distante, Kar'el é o primeiro a ceder, mesmo com Ponk constantemente o curando os ataques da criatura são demais ao passo que mesmo a resistente Ponk vai ao chão desacordada. Somente Frederic se mantem de pé mas sem conseguir acertar os tiros como de costume, suas feridas são profundas e ele sabe que não tem chance sozinho, ele vê então uma oportunidade de fugir em meio aos dragões mas ao invés disso atrai o cavaleiro da maldição para uma armadilha, explodindo uma granada contra o peito do cavaleiro e sendo morto pela explosão. Os dragões agora livres são tocados pelo sacrifício de Leclerc e ajudam Ponk e kar'el a retornar para seu plano





                                             Em Homenagem a Frederic Leclerc    


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário