quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Campanha Planos futuros: Utopia dos gigantes

 O Novo grupo formado por Nemo,K,Ponk,Capuz e Kar'el acorda cercado por criaturas assustadoramente maior que eles, a tensão de estar cercado por seres claramente mais fortes dura pouco entretanto, uma vez que são imediatamente abordados por Fal'al, um gigante da tempestade responsável pela segurança da cidade, e junto dele são primeiramente introduzidos à Rubick


O faz tudo da cidade que se individou depois de investir tudo que tinha numa loja de magia aparece em tamanho regular, se destacando bastante no meio dos outros gigantes. O grupo tem um momento merecido de descanso onde podem conversar sobre o que passaram separados e conversar com Rubick também, Nemo então descobre que Ponk pode reverter permanentemente sua maldição causada pelo Bellanoche, mas para isso precisaria ser morto primeiro, Rubick insiste que eles se reúnam em sua loja para discutir tais assuntos, e principalmente para comprar sua bela mercadoria, e é lá que Nemo é brutalmente assassinado por Kar'el. Ponk leva uma hora realizando o ritual até que finalmente Nemo retorna como um tiefling.

Tendo resolvido essa questão é hora de continuar sua busca pelo segredo de Falkestraa, contudo o grupo descobre que sair da cidade é algo apenas teórico há mais de dez mil anos, e o único que havia tentado escapar estava preso numa colina no topo da cidade. Sendo sua única pista o grupo pede para que Fal'al os leve até o prisioneiro. O gigante que antes era o líder da cidade se chama Máximos e revela que foi aprisionado por omitir de seus companheiros que tentaria quebrar a maldição da cidade, indo contra a vontade dos deuses. O grupo se vê dividido quanto ao que acreditar depois de confronta-lo contudo decidem realizar o mesmo ritual que ele havia sido proibido de fazer, então entrando nas catacumbas da antiga casa de Máximos um coliseu se revela e em seu centro o lendário martelo dos raios, Mjolnir. Depois de muita discussão decidem enfrentar as consequências de pegar o martelo, Kar'el é quem decide tentar levanta-lo e depois de uma onda severa de raios nele e em seus companheiros o martelo está nas mãos do dragonborn, mas junto do martelo a criatura lendária dos raios, o lobo Fenrir desperta para confrontar os invasores

 mesmo depois de restringir o poder do lobo com o martelo a luta ainda é perigosa e resulta em feridas internas em K e na Perda da perna de Kar'el(outra vez).
Agora que o monstro foi vencido e a maldição quebrada o poder do martelo pode ser usado para quebrar as paredes da montanha e livra-los da cidade. Depois de usarem os materiais comprados com Rubick para cuidar de Kar'el e K o grupo pede mais uma vez a ajuda de Rubick para transformar Kar'el nun gigante e quebrar a barreira, contudo, o efeito do Mjolnir é devastador em Rubick e quase o mata , ao mesmo tempo Máximos vê sua oportunidade e quebra sua prisão sendo confrontado por Fal'al, o grupo tenta auxiliar mas tudo que fazem acabam prejudicando ainda mais os gigantes e por fim acabam os abandonando enquanto fogem pro outro lado da barreira. Do outro lado se deparam com o tão temido deserto e a montanha mais colossal que já avistaram. Ponk se recorda das palavras de Afarello sobre o trono no alto da montanha solitária e já transforma os cinco em vento para rapidamente alcançar o topo. Na caverna do cume da montanha um fenômeno desconhecido faz com que conforntem suas inseguranças, Capuz, Kar'el e Nemo ficam atônitos enquanto K e Ponk lidam com a fonte do fenômeno. A entidade revela saber tudo, inclusive o segredo de Falkestraa mas que precisa ser livre de sua prisão, e para isso seria necessário confrontar o próprio Tobias de Falkestaad e assim a entidade os envia para uma nova realidade.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário