terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Campanha continente presídio: aventura 3 os heróis do fim do mundo

Após se recuperarem da tragédia na cidade dos pequenos os aventureiros seguem seu caminho em direção ao reino dos elfos de gelo, seu caminho é tranquilo graças à estrada de gelo e em poucos dias eles alcançam as fronteiras da cidade. Nos guetos da cidade de gelo uma favela com famílias majoritariamente de orcs e bugbears se aglomerava, e lá mesmo que se encontrava Fiona e seus pequeno amigo Valim . Depois de uma pausa para rir dos aventureiros assustados pelo ambiente Valim explicou que seu novo objetivo seria retirar informações dos elfos da neve, e para isso eles se passariam por escravos vendidos pelo próprio Valim.
Já dentro dos esgotos da cidade Valim faz a venda pouco ortodoxa e segue seu caminho de volta aos guetos enquanto os aventureiros são conduzidos por um guarda até sua nova casa. Saindo do esgoto uma cidade completamente prateada surge em frente aos seus olhos, a luz da arvore era a única que iluminava o local ,somado à arquitetura e aparência idêntica de todas as casas, resultando num monotonia que rapidamente se quebra ao entrarem na casa dos Pendragon onde passariam o dia realizando atividades simples mas que caso falhassem seriam punidos com a morte pelos seus novos donos, Daedra e Leonis, em meio à essa tenção Nemo chama atenção  indesejada por se destacar em seu trabalho ao mesmo tempo que Ponk descobre que Balim estava disfarçado para encobrir os erros deles. chegando o horário de efetuar o plano de Fiona eles rapidamente se dirigem ao local conhecido como quarto de Daedra onde são percebidos e precisam rapidamente usar a areia dada por Fiona e fugir. Na fuga são perseguidos por guardas que acabam desistindo por perceberem que se aproximam da fronteira, só um deles é corajoso ou burro o suficiente para continuar atacando os aventureiros, é nesse momento que Nemo se enfurece de vez com toda a situação e descarrega seu ódio no pobre soldado que explode num único golpe.
Leonis Pendragon
Daedra Pendragon
 uma vez fora da cidade os aventureiros comemoram com Fiona e seus mercenários e descansaram pro dia difícil que estava por vir. no dia seguinte o grupo de mercenários, Valim, Balim e Fiona seguiram para confrontar o exercito da morte enquanto os aventureiros usariam a biblioteca das almas para encontrar o machado leviatã.
O caminho obviamente não seria fácil, a estrada de cristal não seguia para norte, a partir daí tudo dependeria deles. depois de meio dia de viagem numa tempestade de neve os aventureiros tem um encontro repentino com Lance Petrikov  e sua velocidade descomunal, ele troca algumas palavras e desaparece

                                                                                 
alguns minutos depois, percebendo um movimento peculiar, os aventureiros se escondem na neve inutilmente já que seu inimigo seria um Beholder, uma criatura lendária que estava atras de Lance e como não seria capas de alcança-lo decidiu se contentar com um dos aventureiros, Kal'el se oferece de sacrifício pelos seus colegas  mas enquanto o beholder lentamente se aproxima para comer o dragonborne, Ponk toma a frente e prende o monstro ao chão, onde ele é incapaz de andar, a criatura ruge e tenta ataca-los enquanto estão perto mas Farps se transforma num lobo gigante e foge com todos montados nele.Mais dois deias se passam depois do confronto, os aventureiros são bem mais cautelosos e conseguem evitar maiores problemas até chegar à biblioteca das almas.Na biblioteca eles se encontram com os aventureiros mandados por Fiona que os ajudariam lá dentro,junto de uma pilha de corpos do exercito da morte, e decidem entrar. a porta era na verdade um portal que levava a um labirinto, guiados por Nemo e se esgueirando entre os seekers, guardiões do lugar, eles passam pelo segundo portal que os leva até a biblioteca.Não muito depois de chegarem são traídos pelos "amigos" da Fiona e tem um combate breve que resulta na morte dos traidores, subindo finalmente a escada que levava ao centro da biblioteca eles recebem a "sabedoria desejada" de cada um e são levados para fora da biblioteca. Nemo consegue um pergaminho contendo a magia portal e com a ajuda de Verrocchio ele são enviados para perto do machado.Uma noite de descanso e eles seguem procurando, pouco tempo depois Farps encontra soldados do exercito da morte guardando um alçapão junto de uma criatura meio cobra, um combate segue e finalmente chegam ao machado.Com razão os aventureiros sentem medo de tocar na arma, que no momento parece apenas um machado de lenhador,mas Kal'el  toma a frente e empunha a arma que libera uma onda de gelo,ferindo gravemente Nemo, e congelando a mão do dragonborne.Agora com a arma na mão eles partem para se encontrar com Fiona e por fim resgatar Beowulf. O caminho seria exatamente o mesmo que haviam feito desde o inicio de sua aventura, começando em Holf,onde se reencontraram com Dário, que aceitou ajudar Nemo e responder as perguntas de Afarello, o halfling descobre que lance e fiona são irmão e filhos de um tratado fracassado entre os reinos humanos e elficos. seguindo viagem com os suprimentos e cavalos cedidos por Dário são capazes de retornar aos guetos. o minotauro Azhaghel abre então o portal que levava ao local do combate final, um cenário de destruição e morte, todos os mercenários haviam morrido e os reforços mandados pelos exercitos aliados também, até mesmo Valim tinha perecido deixando Balim de luto aos pés da catedral banhada de sangue, no interior da catedral mais e mais corpos, agora principalmente do exercito da morte e finalmente no altar,Bravero,o monstro incansável, terminava o trabalho assassinando Fiona Petrikov em frente ao portal que os levaria a Beowulf. 
Bravero
Inicia-se então uma luta impossível para os heróis que rapidamente percebem a superioridade do monstro, Bravero cobre suas saídas com uma cortina de lava obrigando um combate sem esperança que rapidamente acaba com Afarello, mas enquanto ele,Ponk, Nemo e Frederick distraíam o monstro, Farps abria um bolsão de ar na lava tempo o suficiente para Kal'el passar, mas o intervalo foi curto demais e ele perde a perna e parte da mão esquerda. O dragonborne perde momentaneamente a consciência,mas é reanimado por Farps ainda deo lado de dentro da cortina de lava, e segue se arrastando em direção à Beowulf que não sabe que já poderia invocar seu machado. do lado de dentro do combate Farps agora como lobo gigante aproveita do momento de paralisia no seu inimigo, causado por Ponk, e começa a força-lo em direção à lava;Ponk usa sua magia para recobrar a conciencia de Afarello que envia a mensagem para Beowulf chamar sua arma, Kal'el sente o machado se comportando diferente logo antes de sair voando, quebrando o gelo que o segurava em sua mão, e se transformando no lendário leviatã, a arma mais poderosa conhecida, parando na mão, agora fora da água, de Beowulf emergindo para a superfície e se libertando das correntes que o mantinham preso. Beowulf acode brevemente Kal'el e parte para resgatar o resto de seus amigos que agora experimentavam a ilusão de vitória quando Farps em forma de lobo conseguia finalmente derrubar Bravero na lava parecendo encerrar o conflito, mas enquanto se preparavam para seguir seu caminho Farps retorna para ajudar Balim que aparecia machucado apenas para trair todos, o pequeno goblim pega o livro e o amuleto de Fiona e mesmo sem conseguir usa-los perfeitamente ele destrói parcialmente o portal, em seguida revela ter sido aquele quem vazou todas as informações desde o inicio, possibilitando os inimigos estarem sempre um passo a frente, é então que ele oferece misericórdia à Ponk, ele sente empatia pela goblim e oferece proteção, mas ela recusa firmemente e garante que seu lugar é ao lado de Nemo. A  raiva toma conta de Balim que prepara um feitiço para desintegrar Nemo, o jovem meio elfo mal tem tempo de usar seu ultimo resquício de magia para tentar afetar Balim ao se transformar no seu falecido irmão, a surpresa é suficiente para fazer o goblim exitar por um segundo, tempo suficiente para Farps desviar seu ataque que destrói completamente o teto da catedral soterrando tanto Balim quanto Farps. momentos de tensão seguem enquanto todos tentam remover as pedras desesperadamente, o tempo corria contra os aventureiros até que enfim Beowulf chega ao local e retira os escombros restantes numa unica tentativa,entretanto ele havia chegado tarde, as pedras ao serem reveladas revelavam os corpos mortos do pequeno traidor e do herói inesperado. Beowulf então restaura o portal e cede seu barco para que os seus salvadores possam enfim retornar para casa.
  
                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário